Competição será chamada de Motocross Borilli Pro Series e terá transmissão para o Brasil em parceria com o site Show Radical; Piloto italiano David Philippaerts, campeão mundial de motocross, utilizará os pneus Borilli
Depois de anunciar o patrocínio ao Campeonato Europeu de Enduro, a Borilli Racing, fabricante brasileira de pneus off-road, também será a principal patrocinadora do Campeonato Italiano de Motocross. A partir deste ano, a competição se chamará Motocross Borilli Pro Series, que começa neste fim de semana 26 e 27 de março, em Maggiora, na província de Novara, ao norte do país. A competição também conta nas etapas com a participação de pilotos do Mundial de Motocross (MXGP).
O acordo com o promotora FX Action, que tem no comando Roberto Bianchini, terá duração de três anos e trará a marca Borilli Racing nos circuitos do Motocross Pro Series. Para a temporada 2022 são três campeonatos: MX1-MX2; 125 e Feminino, cada um com seis etapas. A Borilli estará presente em todas as etapas MX1-MX2 Pro Series com o Racing Service, mesma carreta utilizada na estrutura do Mundial de Motocross e no Motocross das Nações, à disposição dos pilotos Borilli e para todos aqueles que desejam saber mais sobre os produtos.
"Esta é a primeira vez que fechamos um acordo de três anos com um de nossos parceiros. Isso é importante, porque nos permite trabalhar com um projeto mais amplo. A chegada da Borilli, que agora dá nome à Pro Series, é a grande novidade dos campeonatos Prestige deste ano", comenta Bianchini, da FX Action.
Para a Borilli Racing, este patrocínio faz parte de um projeto mais amplo. A marca lança no mercado europeu em 2022 os pneus de motocross, após uma longo período de desenvolvimento, com a colaboração com alguns dos melhores especialistas, além de pilotos nacionais e internacionais da modalidade.
"É uma grande oportunidade patrocinarmos nas próximas três temporadas o Italiano de Motocross Pro Series, que será chamado de Motocross Borilli Pro Series. Para nós, esse segmento é uma experiência nova no mercado europeu, mas temos a certeza também que a linha de motocross, como já aconteceu com o enduro, será um grande sucesso. Em pouco tempo se tornará uma referência para os fãs de motocross. O trabalho de desenvolvimento começou há dois anos na Itália com alguns profissionais. Após um longo e intenso trabalho estamos felizes em apresentar nossos dois modelos MX77 e MX777", conta Renato Borilli, CEO do Grupo Borilli.
Para a temporada 2022, a Borilli terá como embaixador e representante no campeonato Prestige MX1 Pro Series, David Philippaerts, campeão mundial da MX1 em 2008. O italiano, que venceu o GP Brasil do Mundial de Motocross em 2011, vai utilizar a alta tecnologia e desempenho dos pneus Borilli na competição.
A linha Cross da Borilli inclui dois tipos de pneus. O MX77, ideal para terrenos duros e com muita poeira nos tamanhos 80/100-21 no dianteiro e 110/90-19 e 120/90-19 no traseiro. Já o novo MX777 é um médio macio, ideal para terrenos arenosos graças às lâminas clássicas posicionadas na parte frontal do piso.
"Toda a nossa equipe está muito entusiasmada e honrada com a nossa parceria para 2022 com um piloto de alto nível como o David Philippaerts, que vai correr o Campeonato Prestige MX1, com os pneus Borilli Racing Cross. É muito bom que um piloto como ele, acostumado a exigir o máximo desempenho de todos os componentes de sua moto, tenha escolhido nossos pneus para a temporada de 2022. Sua confiança para nós é a confirmação do alto desempenho dos pneus Borilli Racing MX77 e MX777", completa Renato Borilli.
Philippaerts também está muito feliz com esta parceria. "Tenho certeza que os pneus Borilli serão um grande apoio nesta temporada tanto em termos de alto desempenho quanto em confiabilidade e segurança. Os modelos MX77 e MX777 são extremamente eficazes em todos os tipos de terreno, garantindo aderência e uma sensação de condução incrível. A Borilli é uma marca 100% off-road e nos pneus da marca você reconhece imediatamente toda a expertise e alta tecnologia desenvolvida exclusivamente neste setor", ressalta o piloto italiano. Além de Philippaerts, a Borilli contará com a equipe TM Racing Team Steels Dr Jack utilizando os pneus da marca.
Transmissão do Motocross Borilli Pro Series no Brasil
Uma das novidades para o público brasileiro é a transmissão das corridas do Motocross Borilli Pro Series, o Campeonato Italiano de Motocross, em parceira com o site Show Radical. É a primeira vez que um campeonato nacional de motocross de fora do país ganha espaço na mídia especializada brasileira.
"Esse trabalho da Borilli na Europa está sendo sensacional não só para o desenvolvimento dos pneus da marca, mas também na divulgação de outras competições do motociclismo que não tem abrangência aqui no país. No futebol, por exemplo, é possível acompanhar nas emissoras do Brasil os campeonatos inglês, alemão, espanhol, italiano, entre outros. Agora os fãs do motocross também terão a oportunidade de assistir a mais um campeonato, um dos nacionais mais fortes do mundo. Estamos muito felizes em fazer parte dessa história", destaca Tiago Lopes, responsável do site do Show Radical.
Os horários e todas as informações sobre como assistir às transmissões do Motocross Borilli Pro Series serão divulgadas nos próximos dias no site e mídias sociais do Show Radical e Borilli Racing.
Calendário Motocross Borilli Pro Series 2022
Campeonato Italiano Pro Prestige 24MX MX1-MX2
1ª etapa - 26 e 27/3 – Maggiora
2ª etapa - 30/4 e 1/5 – Ponte a Egola
3ª etapa - 21 e 22/5 – Faenza
4ª etapa - 18 e 19/6 – Pietramurata
5ª etapa - 27 e 28/8 – Fermo
6ª etapa - 17 e 18/9 – Malpensa
Campeonato Italiano Pro Prestige 24MX 125
1ª etapa - 2 e 3/4 – Cingoli
2ª etapa - 23 e 24/4 – Bosisio Parini
3ª etapa - 28 e 29/5 – Castiglione del Lago
4ª etapa - 25 e 26/6 – Castellarano
5ª etapa - 17 e 18/9 – Gazzane di Preseglie
6ª etapa - 8 e 9/10 – Lovolo
Campeonato Italiano Pro Prestige 24MX Femminile
1ª etapa - 23 e 24/4 – Bosisio Parini
2ª etapa - 28 e 29/5 – Castiglione del Lago
3ª etapa - 25 e 26/6 – Castellarano
4ª etapa - 27 e 28/8 – Fermo
5ª etapa - 17 e 18/9 – Gazzane di Preseglie
6ª etapa - 8 e 9/10 – Lovolo